A CCH – Casa Comum da Humanidade promove as Conversas da Casa Comum – “Common Home Conversations”.

Esta organização global com sede em Portugal, na Universidade do Porto, lança agora a 2ª série das “Conversas da Casa Comum – Pathway to 2022”, também em parceria com o The Planetary Podcast da agência de notícias The Planetary Press, como parte da celebração da sociedade civil dos 50 anos da primeira Conferência da ONU sobre o Ambiente, realizada em Estocolmo em 1972, “Estocolmo+50”. Aqui, queremos discutir e elaborar um draft de uma Declaração da Sociedade Civil com conteúdo significativo para ser considerada na Declaração de Estocolmo+50 em 2022, que pode tornar-se o ponto de partida necessário para uma mudança de paradigma.

De duas em duas semanas, as “Conversas da Casa Comum – Pathway to 2022” são o lugar para discutir os desafios estruturais para moldar um novo pacto entre a sociedade, a economia, a política e o Sistema Terrestre. Precisamos efetivamente de fazer as pazes com a natureza.

Arrancamos com a 2ª série das Conversas da Casa Comum, integrada na campanha “Pathway to 2022 Declaration”, com a 1ª parte da Conversa com María Fernanda Espinosa, presidente da 73ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas e ex-Ministra dos Negócios Estrangeiros do Equador, e a Izabella Teixeira, co-presidente do Painel Internacional de Recursos do Programa das Nações Unidas para o Ambiente e antiga ministra do Meio Ambiente do Brasil.

A vigésima primeira conversa da série anterior das Conversas da Casa Comum com o professor do Departamento de Análise e Resolução de Conflitos na Universidade de Salisbury (Maryland, EUA), Thomas Boudreau, encontra-se disponível em português, aqui

Última Actualização em 26 de Abril, 2024

Partilhar este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp