A exposição “O Lince na Península – Conectar Territórios e Consolidar Populações”, promovida pela CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo do Alentejo e com o apoio do Ministério de Ambiente e Energia foi inaugurada no dia 9 de abril e estará aberta ao público, na sala “O Século” do edifício do Ministério de Ambiente e Energia na Rua de “O Século”, em Lisboa, até 23 de abril.

 Esta exposição, nasce no âmbito do projeto LIFE LYNXCONNECT, com o apoio técnico e científico do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. O projeto LIFE LYNXCONNECT, tem como foco principal o aumento da população de lince-ibérico e o reforço da conectividade entre as subpopulações de Portugal e Espanha, que agrega 22 parceiros ibéricos.

«O objetivo da exposição é apresentar à sociedade portuguesa o trabalho realizado, em andamento e planeado para o futuro, no âmbito da conservação do Lince-ibérico. A vertente de proximidade desta iniciativa vai decorrer nos 13 municípios integrantes da CIMBAL, além de três municípios do Algarve (Alcoutim, Tavira e Silves) e ainda em Lisboa», refere a CIMBAL em comunicado.

A exposição é composta por 14 painéis, nos quais são apresentados vários temas como a “importância da preservação da espécie, a sua evolução histórica, as diferentes espécies de linces, e ainda a reintrodução e monitorização, em números, em Portugal e Espanha”.

A exposição tem entrada livre, de segunda a sexta das 10h às 13h e no período da tarde, mediante marcação.

Última Actualização em 11 de Abril, 2025

Partilhar este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp